Nossa história

Trajetória dos 30 anos de casamento e ministério

dos Prs. Marcos e Claudia Andrade

No ano de 1980 os diretores da IPRB  e da MISPA (Missão Priscila e Áquila) desenvolveram um projeto de alcançar todas as capitais do Brasil com uma IPR. Aracaju foi uma dessas capitais contempladas com esse projeto, e assim, a MISPA enviou o missionário Pr Darci da Silva Lima com sua esposa Odete Lopes e filhas para nossa capital.

 

Os primeiros cultos no campo missionário em Aracaju aconteceram em um terreno que foi cedido pelo proprietário em troca da limpeza e manutenção desse mesmo terreno. Nesse espaço foi armada uma tenda com sacos plásticos que os próprios missionários trouxeram da cidade de Assis-SP.

 

A igreja em formação passou a se reunir na praça Dom José Tomaz em um imóvel alugado. Os primeiros membros a serem batizados foram os irmãos Rossi e Neuza.

 

Em seguida, a igreja passou a se reunir na rua Cuba no bairro América. Com recursos enviados pela MISPA, a igreja adquire um terreno na rua Goiás e dá início à construção do templo.

 

Por direção de Deus, o Pr Darci retorna para São Paulo, assumindo em seu lugar o Pr Amauri Gomes Santana, que fica à frente do trabalho por um período muito curto, e logo em seguida o campo missionário da IPRB em Aracaju fica sob a responsabilidade dos Prs. Marcos e Claudia Andrade que até hoje estão à frente da IPR nesta cidade.

 

O pastor Marcos Andrade tem 54 anos, é casado há 31 anos com a pastora Claudia Josepetti de Andrade, ambos nascidos na cidade de Maringá-PR. São pais de dois filhos: pastor Jeter, casado com a missionária Amanda, pais do primeiro neto: Benjamin; e a missionária Ana, casada com o presbítero Ramon.

O chamado do casal aconteceu em 1985, quando os diretores da Igreja Presbiteriana Renovada e da MISPA (Missão Priscila e Áquila, órgão de missão da IPRB) desenvolveram um projeto de alcançar todas as capitais do Brasil com uma IPR. Aracaju foi uma dessas capitais contempladas com esse projeto, e enviados pela missão, eles chegaram a esta cidade.

Como citado, os primeiros cultos neste campo missionário aconteceram em um espaço que reunia cerca de 20 pessoas, localizado na Zona Oeste. Com recursos enviados pela MISPA, a igreja adquiriu um terreno em um dos bairros mais populosos da capital e deu início à construção do templo.

Nessa época, Aracaju trazia o menor índice de evangélicos no Brasil. O catolicismo e baixo espiritismo crescia em todos os níveis da sociedade, e a rejeição ao Evangelho era predominante. Mas, a despeito das circunstâncias difíceis da época, o campo missionário cresceu e tornou-se oficialmente Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju, trazendo como resultado a abertura de outras novas igrejas.

No inicio do ano 2000 foi inaugurado mais um templo. Desta vez, no centro da cidade, onde o ministério se expandiu através de programas de rádio e televisão alcançando mais de 1.000 membros, sendo reconhecida pelos cultos avivados e compromisso com ensino da Palavra. Alguns anos depois, foi adquirido o Espaço Renovado, um antigo colégio que ofereceu mais estrutura no desenvolvimento dos ministérios, cursos e eventos da igreja. Nesse período ainda foram abertos outros novos templos, com a mesma visão ministerial adotada pela central.

Como o local já não comportava mais o número de pessoas, no ano de 2008 foi alugado um imóvel que foi totalmente reformado para a capacidade de 1.500 pessoas, e assim a igreja mudou do Centro para a região das praias, considerada a melhor localização da cidade. Com um prédio com tratamento acústico em toda sua estrutura física que ainda oferecia estúdio de gravação e ensaios, auditório secundário, salas para ensino, berçário, gráfica, secretaria, escritórios para administração da igreja e amplo estacionamento.

Através dos cursos, pequenos grupos e serviços voluntários, a igreja crescia e se fortalecia, alcançando vidas e restaurando famílias, ganhando espaço na sociedade, com presença na mídia local, levando o Evangelho e a salvação em Jesus através do rádio, TV e internet, o que faz da igreja de Aracaju ser referência para o Brasil e o mundo.

Sempre sonhamos em adquirir um local para a construção da sede própria. Hoje esse sonho se tornou realidade, o conhecido Hebron, a terra prometida, possui mais de 8 mil m² onde já está sendo construída a nova sede, próxima às principais avenidas da cidade, terminal de ônibus, e bairros residenciais, e dia após dia, temos sido desafiados a viver na dimensão da fé.

IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DE ARACAJU

Rua Fernando Xavier de Oliveira, 125 - D.I.A.

Próximo ao Teatro Tobias Barreto

© 2016 IPRENOVADA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • facebook-square
  • Twitter Square

IPRB

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now